SECRETARIA

SAG

SECRETARIA DE AÇÃO GOVERNAMENTAL

MARIA EDNA JOVINO
SECRETÁRIO(A) DE AÇÃO GOVERNAMENTAL

Mestra em educação, Ex-diretora da Escola de Ensino Médio Carminha Vasconcelos e atual Secretária de Ação Governamental.

Amparo: Nomeação: 01/2025 - 02/01/2025

Matrícula: 193587-9

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.566.920/0001-10

Telefone(s): (88) 3665-1130

E-MAIL: seagov@morrinhos.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 11H30 E DAS 13H30 ÀS 17H30.

Endereço: RUA JOSE IBIAPINA ROCHA, Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

Mais informações do orgão
Missão
A Secretaria de Ação Governamental tem como missão prestar assessoramento técnico e institucional ao Governo Municipal de Morrinhos, sobretudo no que se refere aos atos administrativos e às relações institucionais do órgão.
   
Visão
Garantir ao Governo Municipal a excelência no desempenho de suas atribuições, com estrutura organizacional integrada e adequada, além de atender com excelência as demandas internas e externas das comunidades.
   
Valores
Ética
Interação de órgãos
Relações públicas
   
Atribuições da Secretaria
Assessorar o Prefeito em sua representação, política e social;
Assessorar o Prefeito nas atividades de comunicação social;
Coordenar providências para o apoio ao Prefeito em relação aos meios de transportes;
Estabelecer a agenda diária do Prefeito e coordenar o roteiro de suas audiências;
Estabelecer contatos e audiêncías com autoridades e representaçôes de grupos sociais e políticos;
Exercer outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do Regulamento;
Manter o Prefeito informado das matérias divulgadas pela imprensa de interesse da Administração Municipal;
Orientar os setores competentes com referência agenda de viagens do Prefeito, identificando prioridades, para o atendimento de compromissos agendados;
Receber, redigir, expedir e controlar a correspondência oficial do Prefeito, organizando e mantendo atualizado respectivo arquivo;
   
Atribuições do Gestor
Assessoramento nos assuntos extraordinários envolvendo a gestão.
Garantir os meios para implantação das ações do Governo.
Planejamento Global do Município.
   
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA EDNA JOVINO 01/01/2021 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA EDNA JOVINO 01/01/2021
Setor Contatos Ramal E-mail
Mais
COORDENAÇÃO DE ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA
COORDENAÇÃO REGIONAL
GABINETE DO PREFEITO
GABINETE DO VICE-PREFEITO
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Notícias do órgão
Perguntas frequentes FAQ

Os agendamentos podem ser feitos diretamente na Chefia de Gabinete, localizada no prédio da Prefeitura, na Rua José Ibiapina Rocha, s/n – Centro – CEP 62.550-000, pelo telefone (88) 3665-1130 ou pelo e-mail institucional disponível no Portal da Transparência: seagov@morrinhos.ce.gov.br.

Local: Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente – Rua Padre João Batista, s/n – Centro. Serviços: • Orientação para abertura, alteração e baixa de MEI; • Emissão de boletos; • Declaração Anual do MEI; • Parcelamento de dívidas tributárias; • Orientações sobre crédito; • Inscrição em eventos e capacitações; • Orientação sobre notas fiscais. Telefone para contato: (88) 99996-4622 e (88) 99670-7875 e E-mail: saladoempreendedormorrinhos@gmail.com

CNPJ, CPF, Código de Acesso (Caso não tenha o código de acesso, levar o título de eleitor para gerar um novo código ou, o último recibo do Imposto de Renda pessoa física) e Senha do Governo (Senha GOV).

Cadastro no Brasil Cidadão: (https://portal.brasilcidadao.gov.br/servicos-cidadao/acesso/#/primeiro-acesso) Dados pessoais: CPF, RG, Título de eleitor ou Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, dados de contato (número de telefone e o aparelho em mãos, e endereço de E-MAIL) e endereço residencial. Dados do seu negócio: Tipo de atividade econômica realizada, forma de atuação e local onde o negócio é realizado (endereço comercial).

CNPJ, rendimento mensal da receita bruta do ano anterior.

CNPJ, CPF, Código de Acesso (Caso não tenha o código de acesso, levar o título de eleitor para gerar um novo código ou, o último recibo do Imposto de Renda pessoa física) e Senha do Governo (Senha GOV).

- Abertura rápida e gratuita; - Formalização e posse de CNPJ; - Emissão de nota fiscal; - Possibilidade de vendas para órgãos públicos; - Vendas utilizando cartões, boleto e conta corrente jurídica; - Dispensa de escrituração contábil; - Sem obrigatoriedade de emissão de nota fiscal para venda a pessoas físicas; - Isenção de impostos federais e pagamento simbólico de ICMS e ISS; - Pagamento unificado e simplificado de impostos; - Cobertura previdenciária.

- Emitir notas fiscais nas vendas para destinatário inscrito no CNPJ; - Arquivar notas fiscais de compras e eventuais vendas; - Pagar mensalmente o DAS - Documento de arrecadação do Simples Nacinal, até o dia 20 do mês seguinte; - Preencher e guardar por 05 anos Relatórios Mensal de Receitas Brutas, até o dia 20 do mês seguinte; - Enviar Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), até último dia útil de Maio de cada ano.

A Carta de Serviços ao Usuário está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão: “Art. 7º Os órgãos e entidades abrangidos por esta Lei divulgarão Carta de Serviços ao Usuário”.

Não. O serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos, gravações de mídias e envios postais, situações em que será cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e materiais utilizados.

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