Facebook Twitter Youtube

Principal * Notícias

04/02/2014
Correios abre inscrições para Concurso Internacional

Ação é promovida, em todo o mundo, pela União Postal Universal, entidade que congrega os operadores postais de 192 países

Começam nesta segunda-feira (3) as inscrições do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

O concurso é promovido, em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU) — entidade que congrega os operadores postais de 192 países. O tema para este ano é "Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida". Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. As inscrições vão até o dia 17 de março.

As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 800 palavras em formato de uma carta. Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

Serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios.

O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV de LED 40 polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem os prêmios.

Em 2013, o concurso teve a participação de mais de três mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Maírla Marina Ferreira Dias, de Pernambuco, foi a vencedora nacional.

Na fase internacional do concurso, o Brasil é o 2° melhor país em número de vitórias, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, com cinco.

Fonte: Portal Brasil

Preencha os campos abaixo e clique no botão Enviar.

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.Digite um e-mail válido.
Bairro/Cidade/UF
Digite seu comentário.

jose vanderley bruno
Quero da mais uma vez, meus parabéns pela a sua administra da prefeito de morrinhos ceara.
sombra
2011-2015. Prefeitura de Morrinhos.
Rua José Ibiapina Rocha, S/N, Centro.Morrinhos-CE, CEP: 62550-000.
(88) 3665 1130 e 3665 1323. Web Site: http://www.morrinhos.ce.gov.br. E-mail: falecom@morrinhos.ce.gov.br
Produzido e atualizado pela Prefeitura e TEIA DIGITAL
Prefeitura de Morrinhos     Teia Digital